Valor da criolipólise depende do aparelho utilizado, das condições de higiene do local, da experiência do profissional e da avaliação médica. O tratamento da gordura localizada pode ser realizado com diferentes aparelhos. Para obter resultados visíveis e evitar queimaduras pelo frio, o ideal é que a aplicação seja realizada em local com álvará da vigilância sanitária, por fisioterapeuta e com aparelho aprovado pela Anvisa.
A valiação médica é obrigatória para realização da criolipólise. Embora este seja um tratamento não invasivo, com riscos reduzidos e que rarmente ultrapassa uma sessão, é fundamental que o médico analise o aspecto físico e o histórico clínico do paciente. Só então é possível definir com segurança se o procedimento é indicado para o paciente ou não, bem como a definição de possíveis terapias alternativas, complementares e do valor da criolipólise.
Serviços de estética e saúde incluem em seu preço muito mais do que a venda de um produto. Optar pela realização de procedimentos que interferem em nosso corpo demanda não apenas o benefício final do tratamento, mas também uma série de fatores intrínsecos que resultarão na definição do valor da criolipólise. É preciso levar em conta uma série de condições que farão do tratamento um sucesso, desde a escolha da clínica, o que inclui não apenas o conhecimento técnico, mas também a simpatia dos profissionais até a qualidade do equipamento a ser utilizado no tratamento.
O valor da criolipólise gira em torno de R$ 2.000 para regiões pequenas como a papada e R$ 3.500 para áreas maiores como o abdômen. Preços muito inferiores podem significar condições inadequadas de higiene, profissionais desqualificados e riscos a saúde, incluindo queimaduras por excesso de frio.